O arquiteto grego Giannis Giannoutsos desenvolveu o projeto de uma capela para uma pequena igreja na região oeste da Grécia. Localizado em Stratos, o projeto explora a justaposição de duas estruturas religiosas - uma antiga, outra nova - no mesmo lugar. Erguendo-se ao lado das ruínas de uma igreja rural do século XIX chamada Asprocclesia, ou Capela Branca, o projeto cria um espaço de introspecção e resguardo em meio ao descampado.
Segundo Giannoutsos, a nova capela foi construída próximo à antiga, conformando, entre elas, um pátio. De caráter monolítico, com uma casca exterior protegendo o núcleo interno; a estrutura consiste em duas robustas paredes reclinadas e um teto abobadado entre elas.
Um afastamento entre a cobertura e as paredes cria duas claraboias em fita que iluminam o espaço interno. As únicas aberturas são um par de incisões verticais, na entrada e atrás do santuário, destacando o eixo leste-oeste. O espaço interno é austero: recuos pontuais nas paredes conformam alcovas e dois painéis de pedra recebem iconografias religiosas monocromáticas.